Brasão 140px PB azul
UFJ

Projeto Pedagógico do Curso - PPC (Medicina Veterinária - Regional Jataí)

Atualizado em 13/03/19 09:39.

A Universidade Federal de Goiás, criada em 1960, vem desenvolvendo desde essa data, programas de atuação regionalizada no interior, e Jataí foi contemplada com um Campus, em 1982.

Seguindo a tendência mundial de modernização, o desenvolvimento de Goiás, embasado na agropecuária, diversifica-se e amplia-se nos setores secundário e terciário. Com o objetivo de cumprir seu papel nesse processo, a UFG em 1996, se integra aos Governos Municipal e Estadual, para juntos, realizarem a tarefa de implantação de um Centro Avançado de Ciências Agrárias em Jataí, cuja implantação partiu de estudos, reflexões, discussões e da opinião pública dos diversos seguimentos da sociedade jataiense, que através de uma diagnose indicou os cursos de Medicina Veterinária e Agronomia como prioritários para a região.

Com base nesses indicadores apresentados pela população e aprovados pelo Conselho Comunitário de Jataí, consolidou-se à necessidade de estudos objetivando a viabilidade de sua implantação, o qual se integrou ao curso de Ciências Biológicas, já em funcionamento neste Campus.

Assim, o curso de Medicina Veterinária foi efetivamente implantado em agosto de 1997, juntamente com a inauguração do Centro de Ciências Agrárias.

A seguir encontra-se disponível para download e consulta a resolução CEPEC No. 1420 que aprova o Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Medicina Veterinária, grau acadêmico Bacharelado, modalidade presencial, da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Agrárias, Regional Jataí, para os alunos ingressos a partir de 2009. O mesmo documento contém a íntegra do Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Medicina Veterinária.

Related Files Size Archive Fingerprint
Resolução CEPEC 1420 (PPC Veterinária a partir de 2009) 679 Kb b014d2a225ebc91c03e27c6cd4d7369b